PUBLICIDADE

Familiares e amigos fazem manifesto sobre desaparecimento de pilotos em MT

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Riva (PSD) participa, amanhã, às 9h30, de manifestação em frente do aeroporto Marechal Rondon para sensibilizar as autoridades policiais sobre o desaparecimento do piloto Evandro Rodrigues de Abreu e o copiloto Rodrigo Frais Agnelli, que sumiram juntamente com a aeronave de propriedade da família Riva, quando estavam no aeroporto de Pontes e Lacerda, há 18 dias.

A manifestação é organizada pela família e amigos dos pilotos juntamente com uma empresa de táxi aéreo. “Esse caso não pode cair no esquecimento, por isso vamos promover a manifestação, para que as autoridades não deixem cair o desaparecimento no esquecimento. Já se passaram quase 20 dias, e a família e os amigos estão angustiados”, afirmou o proprietário da empresa, Hélio Valente.

Inicialmente, proprietários de aviões monomotor e bimotor levariam as aeronaves para a manifestação. Porém, a Infraero não permitiu, apenas liberando o ato na frente do aeroporto. “Precisamos chamar a atenção para a presidência da Bolívia também nos ajudar a encontrar os pilotos”.

Na primeira sessão plenária após as eleições, ocorrida na terça-feira (7), Riva utilizou a tribuna para pedir orações a todos os mato-grossenses. “Quero lamentar que já se passaram quase 20 dias do roubo da aeronave e sequestro dos dois pilotos, quero lamentar, pois até agora eles não estão entre nós. A família está angustiada, eu e Janete fizemos uma visita na segunda-feira (6) para a mãe e esposa do Evandro [Rodrigues de Abreu], e vimos a tristeza e desespero delas. Estamos orando e pedindo a Deus pela vida dos dois, quero pedir o mesmo a cada cidadão mato-grossense. Não fazemos questão alguma de resgatar a aeronave, queremos apenas o Evandro e Rodrigo conosco novamente”.

Riva lembrou que a Polícia Judiciária Civil tem feito a sua parte nas investigações e que não é fácil obter informações na Bolívia, possível destino da aeronave, segundo investigações da polícia, devido a Pontes e Lacerda fazer fronteira com o país vizinho. A região é considerada, rota do tráfico de drogas.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para encontrá-los. Mais do que pilotos, são amigos. Conhecemos o Evandro há mais de 20 anos e o Rodrigo trabalha conosco há mais de um ano”, lembrou o deputado.

A aeronave King Air, modelo C90GTI, de 2006, prefixo ATY, e os pilotos estão desaparecidos desde as 12h30 do dia 20 de setembro, quando sumiram do aeroporto de Pontes e Lacerda. Ambos aguardavam a chegada do deputado estadual, da candidata ao governo, Janete Riva (PSD), e do candidato ao Senado, Rui Prado (PSD), para embarcar rumo à Vila Bela da Santíssima Trindade.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE