PUBLICIDADE

Familiares de detentos bloqueiam BR-364 em Cuiabá

PUBLICIDADE

Aproximadamente 40 pessoas bloquearam a BR-364, no bairro Distrito Industrial, em frente à Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos). O protesto é realizado por familiares de detentos desta unidade prisional indignados com a suspensão de visitas em decorrência da greve dos servidores públicos estaduais.

Por conta da greve, apenas 30% do efetivo dos agentes penitenciários estão mantendo os serviços básicos como distribuição da alimentação. Visitas e entregas de produtos para os detentos está suspenso enquanto durar o movimento grevista.

Esta manhã, os detentos realizaram um princípio de motim na mesma unidade. No entanto, os servidores conseguiram controlar a revolta rapidamente. Disparos foram realizados no interior da penitenciária para controlar a situação.

Conforme Só Notícias já informou, os servidores querem 11,28% de Reajuste Geral Anual (RGA). No entanto, o governo propõe 6% parcelado em três vezes, setembro, janeiro e abril do ano que vem. Caso consiga ficar dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), os outros 5,28% seriam pagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados contra condenação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...

Bombeiros combatem incêndio em armazém em Lucas do Rio Verde

O incêndio num armazém onde funcionava uma esteira foi,...

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...
PUBLICIDADE