quarta-feira, 17/abril/2024
PUBLICIDADE

Família faz ação no Nortão para pagar tratamento de criança com leucemia rara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: arquivo pessoal)

A família de Kaique Emanuel Lopes Dorini, de 2 anos, está vendendo uma rifa, em Colíder (157 quilômetros de Sinop) com diversos prêmios para conseguir arrecadar cerca de R$ 25 mil. O objetivo é ajudar a custear as despesas com aluguel, medicamentos e alimentação da criança. O pai, Gilberto Dorini, disse, ao Só Notícias, que o menino foi diagnosticado há mais de um ano com leucemia mielomonocítica juvenil, que é bastante rara.

“A doença está em um nível estável agora. Ele passou por tratamento e quimioterapia. Está aguardando para receber o transplante. O tratamento no hospital é gratuito, mas fora dele gastamos em média R$ 1,5 mil com aluguel, medicação e alimentação”, explicou Dorini.

Kaique Emanuel está fazendo todo o tratamento no Hospital do Câncer de Barretos, em São Paulo. “Ele já encontrou um doador dos Estado Unidos. Meu filho chegou a ser internado para passar pelo tratamento para eliminar e medula ruim e receber a nova, em novembro, mas infelizmente deu problema de tireoide com o doador. Com isso, ele voltou para o hospital em Barretos”.

Uma nova data para o transplante de medula óssea já foi definido e está previsto para ocorrer no dia 5 do próximo mês. Os interessados em ajudar também podem depositar qualquer valor na conta poupança 10.00135-8, agência 0750 do banco Bradesco.

Conforme Só Notícias já informou, no ano passado o empresário de Sinop, Guilherme César Ferraz recebeu o transplante de medula óssea de uma jovem de 22 anos, que mora nos Estado Unidos. Ele ficou internado em Curitiba (PR) se recuperando do procedimento cirúrgico.

A compatibilidade foi de 100% e foi repassada pelo Instituto Pasquini e The Icla da Silva Foundation (Fundação Icla da Silva). Guilherme foi diagnosticado com Mielo Fibrase Primária [um tipo raro de leucemia], em junho de 2016.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...

Sinop: sábado será dia D de vacinação contra gripe

A secretaria de Saúde informou que o dia D...

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam após 3 assassinatos

Motoristas de aplicativos de Cuiabá e Várzea Grande protestam,...
PUBLICIDADE