sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Falta de recursos paralisa obra da ‘Casa Brasil’ em Sinop

PUBLICIDADE

As obras do projeto Casa Brasil foram paralisadas há cerca de duas semanas. Segundo a assessoria da Unemat, o motivo seria a não liberação da verba do Governo Federal. A obra é realizada em parceria com a Unemat, que deve investir cerca de R$270 mil. A previsão inicial era de que inauguração do espaço pudesse ocorrer neste mês.

A parte física da obra está praticamente concluída, faltando apenas alguma parte de acabamento. No entanto, o mais oneroso deverá ser a parte estrutural, envolvendo todos os equipamentos. Depois de pronta, a Casa Brasil irá abrigar um telecentro com 20 computadores que funcionarão através de software livre, além de um auditório com 50 lugares e laboratório multimídia, biblioteca e oficina de rádio.

As atividades desenvolvidas na casa serão programadas e definidas por um conselho gestor que terá ampla participação de segmentos da comunidade como associação de moradores, ONG’s e entidades dos movimentos sociais.

O projeto Casa Brasil tem como objetivo criar um equipamento público com diversos módulos em que se realizam atividades dos temas “Inclusão digital e Sociedade da Informação”. As atividades desenvolvidas no espaço serão gratuitas aos participantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE