PUBLICIDADE

Falta cascalho para recuperar rodovia Sinop-Vera, diz consórcio

PUBLICIDADE

O Consórcio Ambiental de Desenvolvimento Regional Alto Teles Pires informou hoje, ao Só Notícias, que a recuperação da estrada Rosa (rodovia Vera-Sinop), nos pontos onde há atoleiros, depende exclusivamente da disponibilidade de cascalho e das boas condições climáticas. A patrulha mecanizada do Cidesa deve ser utilizada no serviço.

No entanto, os trabalhos começam após serem encontrados locais de onde o produto possa ser retirado de acordo com a legislação. Nos últimos meses maquinários estiveram na estrada realizando obras preventivas. Conforme o consórcio, somente o trecho dos atoleiros ficou sem ser atendido devido a falta de cascalho.

“Houve indisponibilidade de cascalho, por isso que não foi feito este trecho”, relatou um dos integrantes do consórcio. O município deve buscar saídas para resolver o problema. Da mesma forma, o Estado estuda áreas de onde o material poderia ser aproveitado. Os produtores afirmam encerrar o manifesto – iniciado sexta-feira – apenas quando a situação for resolvida.  

Conforme o setor produtivo, as propriedades inseridas ao longo da estrada Rosa produzem mais de 1,3 milhão de tonelada de soja e há apreensão que o escoamento da safra seja afetado.

 

Leia ainda
Produtores podem encerrar nesta 3ª bloqueio na rodovia Sinop-Vera

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE