PUBLICIDADE

Falhas no sistema do Detran já foram corrigidas, afirma governo

PUBLICIDADE

O governo do Estado esclarece que as falhas ocorridas no sistema de comunicação entre o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), o Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) já foram solucionadas. As falhas surgiram em virtude da implantação da nova plataforma de informática do Detran.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (26) entre o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, o presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes (Dóia) e o chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Nico Baracat, ficou definido que uma equipe formada por técnicos do Detran, Cepromat e Sefaz vai trabalhar durante todo o fim de semana realizando testes e ajustes de programação e envio de dados entre os órgãos.

Além disso, a equipe de avaliação fará reuniões diárias para manter a estabilidade do sistema e, a partir da próxima segunda-feira (29.11), antes da abertura do Detran, o sistema será monitorado e ajustado. A oscilação do sistema, segundo o Detran, vem acontecendo quanto a informação do recolhimento ou não do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ou seja, os dados encaminhados pelo Detran não estão chegando aos servidores da Sefaz.

O Governo de Mato Grosso reitera à sociedade o pedido de compreensão neste período de instabilidade do sistema, até que tudo volte a funcionar normalmente. A nova plataforma de informações deve reduzir de forma significativa as filas e o tempo de conclusão de processos de licenciamento e habilitação.

Também participaram da reunião os secretários-adjuntos da Sefaz, Marcel Souza de Cursi (Receita Pública) e Benedito Nery Guarim Strobel (Núcleo Fazendário); o chefe de gabinete da Sefaz, Luis Roberto Canile; o coordenador de Tecnologia da Informação da Sefaz, Genivalter da Silva Gomes; a superintendente de Informações sobre Outras Receitas, Emina Mohamed Rachid Hassoun, além de técnicos das áreas da receita pública e Tecnologia da Informação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE