PUBLICIDADE

Falhas no sistema do Detran já foram corrigidas, afirma governo

PUBLICIDADE

O governo do Estado esclarece que as falhas ocorridas no sistema de comunicação entre o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), o Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) já foram solucionadas. As falhas surgiram em virtude da implantação da nova plataforma de informática do Detran.

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (26) entre o secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, o presidente do Detran, Teodoro Moreira Lopes (Dóia) e o chefe de gabinete do governador Silval Barbosa, Nico Baracat, ficou definido que uma equipe formada por técnicos do Detran, Cepromat e Sefaz vai trabalhar durante todo o fim de semana realizando testes e ajustes de programação e envio de dados entre os órgãos.

Além disso, a equipe de avaliação fará reuniões diárias para manter a estabilidade do sistema e, a partir da próxima segunda-feira (29.11), antes da abertura do Detran, o sistema será monitorado e ajustado. A oscilação do sistema, segundo o Detran, vem acontecendo quanto a informação do recolhimento ou não do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), ou seja, os dados encaminhados pelo Detran não estão chegando aos servidores da Sefaz.

O Governo de Mato Grosso reitera à sociedade o pedido de compreensão neste período de instabilidade do sistema, até que tudo volte a funcionar normalmente. A nova plataforma de informações deve reduzir de forma significativa as filas e o tempo de conclusão de processos de licenciamento e habilitação.

Também participaram da reunião os secretários-adjuntos da Sefaz, Marcel Souza de Cursi (Receita Pública) e Benedito Nery Guarim Strobel (Núcleo Fazendário); o chefe de gabinete da Sefaz, Luis Roberto Canile; o coordenador de Tecnologia da Informação da Sefaz, Genivalter da Silva Gomes; a superintendente de Informações sobre Outras Receitas, Emina Mohamed Rachid Hassoun, além de técnicos das áreas da receita pública e Tecnologia da Informação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE