quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Falar no celular ao volante quadruplica risco de acidente

PUBLICIDADE

Dirigir e falar no celular ao mesmo tempo quadruplica o risco de acidente no trânsito e a tecnologia de “viva voz” não reduz substancialmente este perigo, revela um estudo publicado ontem pelo site do “British Medical Journal”.

Os autores da pesquisa entrevistaram 450 motoristas australianos que tinham o costume de falar no celular ao volante e que sofreram acidentes automobilísticos sérios, que exigiram socorro médico.

Após consultas aos registros telefônicos, com a devida autorização dos motoristas, os pesquisadores compararam os momentos dos acidentes com o uso do celular, e concluíram que o risco de desastre é 4,1 maior entre os que falam ao telefone no volante, mesmo após o encerramento da ligação.

O risco de acidente é 4,9 vezes maior entre os motoristas que usam o celular comum, mas também é alto, 3,8 vezes, entre os que utilizam o sistema de “viva voz”.

O estudo adverte que a tecnologia de “viva voz”, que deixa as mãos livres, pode dar a falsa idéia de segurança. “Se esta nova tecnologia realmente aumentar o uso de celulares entre os motoristas, poderá contribuir para o aumento dos acidentes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE