sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

FAB é oficializada para investigar avião encontrado destruído pelo fogo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria)

O delegado de Polícia Civil, Maurício Maciel, informou, ao Só Notícias, que oficializou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que apurem as causas do acidente envolvendo um avião (marca e modelo ainda não confirmados) onde os destroços foram encontrados numa área de mata, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá), que fica na região de divisa com à Bolívia, no mês passado. Também é aguardado laudo de exame que tenta identificar a possível arcada dentaria encontrada no local.

“É uma investigação muito difícil por se tratar de um acidente aéreo. O acidente já ocorreu faz tempo e o avião está sem identificação. Oficializei os órgãos capacitados para que também iniciem uma investigação. O local onde a aeronave caiu é muito difícil o acesso. A Perícia Oficial e Identificação Técnica ainda está traçando logística para fazer análise. Temos que esperar os laudos. Ainda é muito cedo para apontar alguma coisa”.

A Polícia Militar foi avisada por um piloto que sobrevoava, em altitude baixa, a localidade para verificar uma propriedade rural que estava interessado em comprar e avistou os destroços da aeronave. Ele repassou as coordenadas e os militares conseguiriam chegar ao local.

Não havia sinais de sobreviventes, carga ou algo semelhante devido o incêndio provavelmente ocasionado com a queda do avião. Segundo os policiais que estiveram no local, a região onde o avião caiu é conhecida como rota de traficantes de drogas que tentam sobrevoar área de forma mais baixa para fugir da fiscalização.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE