O avião Salvaero Amazônico da Força Área Brasileira (FAB) que é responsável por coordenar buscas, iniciou esta manhã, sobrevoos para tentar encontrar o avião modelo Paradise, prefixo PU-PPY, que saiu de Espigão D’Oeste (RO), no último domingo, e pode ter caindo na região de floresta entre Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) e o Pará. O ponto de apoio da equipe está sendo na base da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada na Serra do Cachimbo, em Novo Progresso (PA) – 80 km de Gurantã.
A aeronave SC-105 SAR da FAB possui um sistema eletro-óptico de busca de imagem e por espectro infravermelho, que permite realizar buscar pelo calor, podendo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar.
Ontem, assessoria da FAB confirmou que o Salvaero Amazônico já estava fazendo os levantamentos de dados sobre a aeronave e a apuração sobre a possível trajetória no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis.

Ela explicou, anteriormente, em entrevista, ao Só Notícias, que eles decolaram por volta das 8h de Espigão D’Oeste (RO). “Consegui falar com Jorlei pelo celular por volta das 12h, mas a ligação ficou muito ruim e acabou perdendo contato. Sabemos que eles iriam parar em Redenção (PA) para reabastecer a aeronave e, depois, seguiriam para Fortaleza (CE), onde o piloto que é amigo dele mora”.
Keila afinou ainda que, durante o trajeto, recebeu uma foto de Jorlei Silvares sobrevoando a região do rio Peixoto. “Por isso, acreditamos que a aeronave pode ter caído nessa região entre Mato Grosso e o Pará. Também confirmamos que em Redenção onde ele iria reabastecer nem sequer chegou. Alguma coisa aconteceu. Ele me mandou uma foto sobrevoando a região e pode ter caído nesse intervalo para frente”.
Jorlei Silvares é proprietário de uma revendedora de veículos em Espigão D’Oeste.




