Os números de negócios fechados supreederam expositores nas primeiras três noites da 25ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Sorriso (Exporriso). Gerente de uma concessionária de veículos, Odir Barros, afirmou que somente na primeira, a venda de pelo menos dois carros foram acertadas, além de outros três na segunda. “Até superou nossa expectativas”, disse, ao Só Notícias.
O gerente explicou que, inclusive, visitantes tem cobrado modelos de veículos, com vendas já dadas quase como certas. Com os negócios aquecidos, ele projetava que a meta para comercialização chegaria a oito carros, até neste domingo à noite (quando a feira acabou).
O cenário “próspero” também surprendeu o gerente de uma concessionária de motos, Naldo Antônio da Silva. Pelo menos oito negócios já foram fechados. “Nós tivemos uma boa aceitação. Na verdade, as pessoas chegam perguntado por valores e temos percebido que muitas, vem com intuitito de apurar, fazer uma análise e comparar para que possa fechar negócio mais no final da feira”.
A meta para a concessionária de moto é fechar pelo menos 30 negócios na exposição. “Mas já fechamos alguns e há bastante propostas em aberto para serem concretizadas. Esperamos ter um resultado bom até o final da feira”, que “com certeza supreendeu”, disse o gerente.
A previsão da comissão organizadora da Exporriso é que sejam movimentandos na feira aproximadamente R$ 20 milhões. A exposição, iniciada na quarta-feira (9), vai até amanhã. Pelo menos 150 mil pessoas devem visitar o parque. Mais de 145 empresas expôem seus produtos, entre colheitadeiras, tratores, implementos, insumos, silos, carretas, caminhões, pás-carregaderias, retroescavadeiras, carros, motos, imóveis e há também prestadores de serviços em diversos setores.
(Atualizada às 22:21h)