A Exporriso deste ano terá 145 empresas e autônomos expondo seus produtos e apresentando serviços durante a feira agrícola, comercial e industrial que começa no próximo dia 9. O fechamento das vendas está sendo concluído e, as últimas reservas estão sendo confirmadas, informou, hoje, o diretor da Exporriso, Leonir Capitaneo. A procura cresceu cerca de 15% em relação a feira do ano passado. Com a venda de estandes, a receita deve ficar em torno de R$ 350 mil.
O balanço aponta que 80% são empresas sorrisenses que vão expor. As demais são de Sinop. Cuiabá, Rondonópolis, Campo Grande (MS) e uma do Rio Grande do Sul.
“Também está ocorrendo uma diversidade maior de expositores. Pela primeira vez, a Exporriso terá uma concessionária de máquinas pesadas – pá carregadeira, patrol, escavadeira- que é da capital. Considero que é um reflexo do crescimento nas atividades no setor produtivo e nas obras em vários setores que estão sendo feitas”, disse Leonir.
O diretor aponta que 70% dos expositores são empresas de médio porte. Empresas que vendem colheitadeiras, tratores, implementos, insumos agrícolas, silos, carros, caminhões, motos, imóveis representam a maioria dos expositores.