A feira agropecuária, comercial e industrial de Sinop tem uma ampla praça de alimentação com cardápio variado, para todos os gostos. O 'restaurante da solidariedade' deve ser um dos mais concorridos porque, todos os anos, serve deliciosas porções de frango assado, acompanhadas de mandioca, vinagrete e arroz. Cada porção é vendida a R$ 15 e bebida custa R$ 3. A cada noite, três entidadades assistenciais preparam o cardápio e atendem os visitantes. Hoje, na primeira noite, os voluntários do Lar Espírita Fonte de Luz, da Caopa e a Pastoral da Criança estão trabalhando. A previsão é servir 600 porções.
O atendimento vai até domingo, quando acaba a feira. Toda a noite serão 3 entidades que prestam serviços assistenciais e estarão trabalhando. No final do evento, a renda será dividida.
O Lar Espírita Fonte de Luz, por exemplo, atua em Sinop há 15 anos, em bairros como o Boa Esperança, prestando diversos trabalhos assistenciais. Um deles é de apoio e encaminhamento para centro de recuperação de dependentes químicos. "Atualmente, encaminhamos 32 pessoas para clínicas, em diversas cidades no Estado, que estão tendo tratamento adequado", explicou, ao só Notícias, a ex-presidente do Lard, Laura Bastos. "As pessoas carentes que não têm condições de pagar pelo tratamento, recebem nossa ajuda. Repassamos alimentos para as clínicas em troca do trabalho prestado", explicou.