O público que prestigia a 25ª Exposição Agropecuária e Comercial de Lucas do Rio Verde (Expolucas) também pode conhecer o artesanato produzido no município e região, no Pavilhão da Cadeia Produtiva, no centro do parque de exposições. São cerca de 10 espaços onde são expostos produtos feitos de madeira, pano, pedrarias e materiais recicláveis.
Em um dos estandes por exemplo, o que chama a atenção são recriações de peixes entalhados em madeira. "Os peixes são produzidos de materiais recicláveis, madeiras podadas em Tangará da Serra, levadas para o lixão. Vamos lá, colhemos e fabricamos", explicou, ao Só Notícias, a artesã Jacira Farias, de Tangará da Serra. Ela na Expolucas pela primeira vez. Também pode ser encontrados artesanatos de tecido, enfeites de cabelo, fantoches, tapetes, guardanapos, chaveiros, colares, entre outros.
Conforme Só Notícias já informou, a feira começou ontem e vai até segunda-feira (5). Um dos principais focos é o entretenimento e esta noite, a atração é o grupo Aviões do Forró. Amanhã sobe ao palco Capital Inicial e domingo, Jorge e Matheus. Também há baladas, além do show de prêmios, onde há o sorteio de um carro zero quilômetro, por noite, até segunda. A cartela custa R$ 70 e vale como passe livre.
Aproximadamente R$ 2,5 milhões foram investidos para realização da exposição, que conta cerca de 95 empresas de grande, médio e pequeno portes expondo veículos, caminhões, motos, materiais de acabamento/decoração e em vários setores, além de aproximamente 170 expositores.