O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, disse que a feira agropecuária, comercial e industrial tem, há vários anos, impulsionado o desenvolvimento do município. Marino disse que a feira reúne produtores rurais, empresários, lideranças dos dois segmentos, atrai executivos e diretores de grandes indústrias e empresas interessados em investir no município.
A Expolucas está sempre debatendo “alternativas econômicas para nosso município. Grande parte dos avanços na cidade começou na feira quando foi debatido, planejado e fomentada atividades na suinocultura, avicultura, implantação do milho safrinha, no ano passado fomentamos a bacia leiteira”, disse Marino, ao Só Notícias. “Todas estas alternativas econômicas são fundamentais hoje para o crescimento do município. A Expolucas deve manter foco em debater alternativas econômicas, motivar ainda mais os produtores, pecuaristas a agregar mais valor para as propriedades locais que estão produzindo. Os 250 mil hectares que temos hoje disponíveis para agricultura estão sendo usados na totalidade. Agora, vem a agregação de valor nos setores de confinamento de gado, gado leiteiro”, acrescentou o prefeito.
Ele disse que também é preciso debater estratégias para fortalecer o setor de horitifrutigranjeiros. “Dá para crescer muito porque temos toda material orgânica disponível, além de água e bom ercado. O plantio de melancia, tomate melão é viável. E, no futuro, poderemos até fazer extrato de tomate. E vejo que na Expolucas poderemos difundir ainda mais esta tecnologia”, defendeu Marino Franz.
Marino disse também que a feira também proporciona para a população momentos de alegria e descontração, através dos shows artísticos, rodeios e show de prêmios.