segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Expolucas: jornalista encerra ciclo de palestra e diz que jogo político está 2 a 2

PUBLICIDADE

O ciclo de palestras da Expolucas terminou hoje, em Lucas do Rio Verde, sendo abordado o "cenário político atual" com a jornalista e comentarista política de uma rede de tv Cristiana Lôbo. Ela abordou as eleições presidenciais de outubro. "Nós estamos na sexta eleição direta desde o golpe militar, então o brasileiro já trata essa questão com bastante naturalidade porque já sabe decidir seu voto. Tudo isso é um projeto democrático que a gente está amadurecendo", declaro. Cristiana entende que as duas maiores conquistas do eleitor brasileiro foram o surgimento da internet e a aprovação do projeto fixa limpa. "A urna eletrônica vareu coisas que aconteciam pelo Brasil afora como fraudes eleitorais e que, durante muitos anos, a gente ouviu falar nisso. Para este ano, tem duas novidades. Nós temos o projeto "fixa limpa" que é uma coisa muito importante para a qualidade da política. Outro instrumento novo nessa campanha é a internet, que a gente não tinha e que hoje é uma ferramenta importante", apontou.

A jornalista analisou também o futuro político. "No Brasil, nós temos uma eleição polarizada. É a quinta disputa entre o PT e o PSDB. Esse jogo está 2 a 2 e agora nós vamos saber quem vai desempatar. Nós temos candidatos com bastante qualidade. Nas minhas palestras eu chamo a atenção para o seguinte: muitas vezes os partidos políticos, negligenciam em relação a deputados, candidatos ao governo, deputados federais e até senadores, mas na hora de apresentar seus candidatos a presidência da república, nenhum deles fez contestação sofre a fixa limpa. Isso significa que nós temos 9 candidatos a presidência com muita transparência", disse, em entrevista ao Só Notícias.

Está é a primeira vez que a jornalista visita o interior do Mato Grosso. Cristiana disse que ficou impressionada com as potencialidades, "a pujança do interior do Mato Grosso. Se o Brasil fosse minimamente parecido com a pujança, com o empreendedorismo que eu estou vendo aqui, certamente seria outro. Isso é a primeira coisa que salta aos olhos. A gente vê uma parte do Brasil esperando uma generosidade do poder público, ou do senhor da hora, e aqui a gente vê a força do trabalho, a força do cidadão, a força do empreendedorismo é uma coisa impressionante", elogiou.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE