segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Expolucas: fábrica lança telhas de concreto coloridas na feira

PUBLICIDADE

A Thegos, fábrica de telhas de concreto, está lançando na 23ª Expolucas sua nova linha que são as telhas coloridas com variação de sete cores, entre elas o marrom canela, vermelho, amarelo e damasco. O diretor de marketing, Carlos Girotto disse, ao Só Notícias, que foram vários testes para chegar ao resultado desejado e que haverá uma padronização para que as cores sejam mantidas e não desbotem.

Segundo Girotto, as vantagens das telhas de concreto são menor quantidade por metro quadrado, sendo 10 contra 22 da de barro, o que acaba diminuindo o valor e o peso no telhado. Ela também absorve menos água na época das chuvas, cerca de 2%. E a diminuição do impacto ambiental por ser ecologicamente correta, pois não há necessidade de ir para queima.

A telha é feita com cimento, água, areia e aditivos não tóxicos para manter sua impermeabilidade e, sua fabricação dura em cerca de 15 dias. O valor do milheiro varia entre R$ 1.650 e R$ 2 mil, dependendo da cor. Com garantia de 20 anos. Além de Mato Grosso, os principais compradores estão nos Estados de Mato Grosso do Sul e Pará, no eixo da BR-163, e apenas 30% da produção fica em Lucas do Rio Verde.

Girotto disse também que a Expolucas é “uma vitrine para mostrar o produtor e fazer contatos para negócios futuros, mas muitas vendas iniciam na feira”.

(foto: Só Notícias/Cleverton Neves)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói placas solares em Sorriso

O incêndio em uma usina de placas solares de...

Gambá é capturado em sofá após “invadir” residência em Mato Grosso

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Primavera...
PUBLICIDADE