Faltando uma semana para a abertura oficial de Expolucas, os expositores agilizam os preparativos para deixar tudo pronto, para quando a festa começar. São cerca de 120 empresas de grande, médito e pequeno portes que vão expor e vender produtos na feira e no pavilhão. Pinturas, novas fachadas, reparos elétricos, e outros ajustes estão sendo feitos.
•Clique aqui e leia mais notícias na Expolucas
Como todos os anos, uma das atrações será a etapa do circuito mato-grossense de rodeio. 50 peões das mais diversas regiões do Estado disputarão a etapa, tentando somar o maior número de pontos possível para seguir sonhando com o prêmio principal, uma camionete, na final que será disputada em Cáceres. Renato Bavaresco, presidente da Federação Mato-grossense de Rodeio, disse que várias atrações estão sendo preparadas para a etapa de Lucas do Rio Verde. “O campeonato já está partindo para a reta final. É o mais disputado de todos os tempos, onde nós não tivemos nenhum campeão repetido”, afirmou. “Esse ano são dois carros de prêmio. Uma picape para o primeiro colocado e um carro popular para o segundo. Isso tem motivado bastante os competidores”, analisa Renato. “O campeão e o vice do maior rodeio do mundo, o de Barretos, são os dois vencedores da etapa mato-grossense de rodeio. Isso mostra o nível do rodeio de Mato Grosso”, comemora Renato.
Renato Bavaresco garante que, na etapa de Lucas do Rio Verde, a novidade será o Top Mato Grosso. Trata-se de um grande inflável, onde o Cowboy, que tiver a melhor nota, ficará e aquele que conseguir permanecer no local até o final da noite, no Top Mato Grosso, terá o direito de disputar a última montaria com um touro bônus, que é o touro mais difícil de rodeio. O peão que conseguir passar pelo “touro bônus”, terá premiação dobrada.