PUBLICIDADE

Explosão em refinaria da Petrobras deixa três feridos

PUBLICIDADE

Três trabalhadores ficaram gravemente feridos após explosão em uma das unidades da Refinaria Landulfo Alves, em São Francisco do Conde, a 60 quilômetros de Salvador. O acidente ocorreu domingo à tarde na Unidade Geradora de Hidrogênio, que passava por manutenção programada.

Segundo a Petrobras, os feridos receberam os primeiro socorros no próprio local do acidente. Em seguida, foram levados para o Hospital de Medicina Humana, em Candeias, na Bahia. O Sindicato dos Petroleiros da Bahia informou que as três vítimas são funcionários de duas empresas terceirizadas, a Victória e a Potencial.

De acordo com o sindicato, o caldeireiro José Adailton sofreu queimaduras em 70% do corpo e fratura exposta na perna esquerda, o também caldeireiro Jonas Leal sofreu queimaduras em 25% do corpo e Jucineide de Jesus teve 10% do corpo queimado e um corte na cabeça.

A Agência Brasil entrou em contato com o Hospital de Medicina Humana, mas funcionários da casa limitaram-se a informar que Jucineide e um dos dois caldeireiros foram transferidos para o Hospital da Bahia, em Salvador, e que não é grave o estado do terceiro trabalhador ferido, que permanece internado em Candeias.

A Petrobras garante prestar a assistência necessária aos trabalhadores. A companhia interrompeu os serviços de manutenção da Unidade Geradora de Hidrogênio até que as causas do acidente sejam esclarecidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE