quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Exonerado gerente regional do Ibama Sinop

PUBLICIDADE

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) de Sinop está com um novo gerente regional executivo. É Vinícius Ribeiro Mota. Ele já atuava no órgão em Sinop e está há poucos dias coordenando as ações. Gleiçon Figueiredo, que estava no cargo há cerca de dois anos, foi exonerado, de acordo com assessoria do órgão em Cuiabá. Só Notícias apurou que ele deixou o cargo na semana passada.

As razões não foram divulgadas. A assessoria disse que se trata de procedimento de rotina essa troca de servidores em cargos de chefia. O Ibama de Sinop atende cerca de 35 municípios de toda região Norte do Estado. A nomeação do novo gerente ainda não foi definida.

Em janeiro, foram exonerados 3 servidores de Sinop e de um procurador que também atuava em Sinop. A confirmação foi feita ao Só Notícias pelo gerente executivo em exercício do Ibama de Mato Grosso, Marco Pinto Gome. Ele disse que a demissão dos servidores foi uma decisão tomada pelo Ministério do Meio Ambiente depois que uma comissão administrativa realizou uma ampla investigação.

Essa investigação da comissão administrativa já vinha sendo feita há dois anos e o processo de demissão foi uma decisão da ministra Marina Silva, que acatou a sugestão da comissão, que foi pela demissão. A demissão aconteceu depois da constatação da aprovação de projetos de manejo irregulares no sul do Pará.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE