PUBLICIDADE

Exército realiza operação e fiscaliza produtos explosivos em Mato Grosso e MS

PUBLICIDADE

O Exército iniciou, ontem, em todo território nacional a operação “Azoto II”. Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, as ações serão realizadas por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 9ª Região Militar (SisFPC/9). O objetivo da operação é fiscalizar o controle da produção, o armazenamento, a comercialização, o transporte e o emprego de insumos utilizados na fabricação de explosivos.

As fiscalizações, nas empresas registradas no Exército são realizadas em um ambiente interagências, contando com a participação de Órgãos de Segurança da Ordem Pública, como Delegacias Especializadas; Batalhões de Operações Especiais; Autarquias Públicas Federais e Estaduais. A ação também visa levar mais informações aos que trabalham com produtos controlados, buscando assim regular o trato seguro e legalizado destes insumos.

A operação, monitorada em tempo real a partir do Centro de Operações de Produtos Controlados da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados – COPCON/DFPC – Brasília/DF, tem também como objetivo coibir a venda ilegal e o desvio de substâncias ou compostos químicos, que possam ser empregados em ações criminosas e, assim garantir a manutenção da ordem pública e fornecer uma adequada sensação de segurança à sociedade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE