Um grupo de militares formado pelo general Rui Alves Catão, comandante militar do Oeste (CMO), general de brigada Paulo Roberto Ferreira Vianna, chefe do Estado maior do CMO, general de brigada Gislei Morais de Oliveira, comandante da 9ª região militar e general de brigada, Guilherme Cals Theophilo Gasparde Oliveira, comandante da 13ª brigada de infantaria motorizada, visitarão Sinop na próxima segunda-feira.
O intuito é verificar ‘in loco’ a possibilidade de criação de uma organização militar, além de inspecionar os Tiro de Guerra e a Delegacia do Serviço Militar. A comitiva passará ainda por Cuiabá, Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta e Guarantã do Norte.
“Sempre acreditamos na possibilidade de criar uma vila militar aqui no município, com o intuito de trazer novos moradores com suas famílias, aquecendo assim a economia local” destacou o prefeito Nilson Leitão.
Os militares chegam ao Aeroporto João Figueiredo às 15h, em um avião da Força Aérea Brasileira, na seqüência eles seguem para o Tiro de Guerra de Sinop, para participar da formatura de soldados e também de uma palestra.
Na terça-feira, visitam e inspecionam a delegacia do serviço militar de Sinop e seguem para Colíder.