PUBLICIDADE

Exército mobilizará 3,7 mil militares para a abertura da Copa das Confederações

PUBLICIDADE

O Exército apresentou hoje (13) as tropas que atuarão em Brasília durante a Copa das Confederações. Serão 3,7 mil militares, que contarão com apoio aéreo, esquadrões de cavalaria, cães adestrados e 522 viaturas de vários tipos – blindadas, antiaéreas e de defesa química, biológica, radiológica e nuclear, entre outros.

O efetivo fará parte do eixo de defesa, coordenado, em Brasília, pelo Exército. Também participam do trabalho a Polícia Militar do Distrito Federal, o Departamento de Trânsito (Detran), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Para nós é uma excelente oportunidade de treinamento. Não só do próprio Exército, mas da chamada interoperabilidade, que é aprender a trabalhar com os outros, a Marinha, a Aeronáutica e com as agências civis, que é característica de todo evento moderno”, disse o comandante militar do Planalto, general Gerson Menandro.

O comandante destacou ainda a experiência das tropas envolvidas e garantiu que o efetivo estará pronto para entrar em ação se necessário. “São tropas experimentadas, que já atuaram na Rio+20 [Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável], na ocupação do Morro do Alemão e Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, além dos nove anos de trabalho no Haiti.”

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre empresário pioneiro em Sinop que fundou diversos bairros

Faleceu, no início da tarde, o empresário Anésio Gonçalves...

IPVA 2026 poderá ser pago com descontos à vista ou em até 8 vezes em MT

Os proprietários de veículos licenciados em Mato Grosso já...

Mercado no Nortão é danificado após incêndio em sistemas elétricos

As chamas ocasionaram danos parciais em estabelecimento comercial, ontem...

Com salários de até R$ 8,4 mil começam amanhã inscrições de seletivo em prefeitura de MT

As inscrições para o processo seletivo simplificado na prefeitura...
PUBLICIDADE