PUBLICIDADE

Exército e alunos da PM reforçam campanha conta Aedes aegypti em Sorriso

PUBLICIDADE

Dez militares do Exército brasileiro e os alunos a soldado da Polícia Militar estão auxiliando as equipes da Vigilância Sanitária no “dia D” de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A coordenadora de Vigilância Sanitária, Tainá Vaccaro, afirmou que os homens da segurança pública vão auxiliar principalmente nos lugares onde há dificuldade para os agentes de saúde entrarem.

A coordenadora afirmou que o município tem um índice de larvas do mosquito muito alto. O recomendado pelo Ministério da Saúde é de até 1%. No entanto, a secretaria aponta que este índice está chegando a 4%.

Segundo ela, a Secretaria Municipal de Saúde já vem realizando o trabalho para tentar conter o avanço do mosquito transmissor, porém, a população precisa se conscientizar. Esta mobilização tem este intuito. Neste primeiro momento, serão visitadas as residências localizadas nos bairros Nova Aliança, Vila Bela, São Domingos e outros.

Ela também pediu para que os moradores que tenham lixo que possa acumular água e proliferar o mosquito que o coloquem na frente de casa. Um caminhão da Secretaria Municipal de Obras realizará o recolhimento deste objetos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE