PUBLICIDADE

Exército ‘abre caminho’ em rodovia no MT com bomba de gás e tiros de borracha para transportar combustível

PUBLICIDADE

Militares do Exército que escoltavam cerca de 6 caminhões com combustível usaram, esta tarde, bomba de efeito moral e balas de borracha para dispersar caminhoneiros na BR-364 em Jaciara (144 km ao Sul de Cuiabá) que tentavam impedir a passagem do comboio. Imagens gravadas por manifestantes mostram dois caminhoneiros, de joelhos, mas que se levantam assim que o primeiro caminhão do Exército parou.

Em seguida, um militar aparece para tentar a liberação da passagem e começa uma discussão com os outros caminhoneiros que acompanham a situação. Pouco tempo depois, o militar solta uma bomba de efeito moral e os caminhoneiros dispersam. Após isso, o comboio conseguiu seguir viagem em direção a Cuiabá, informa o Gazeta Digital. Também é possível ouvir muitos xingamentos aos militares e motoristas dos caminhões com combustível e outros, de cargas variadas, que estavam parados e aproveitaram para seguir atrás e deixar o local do manifesto. Não há informações de feridos.

Antes de chegar no trecho de Jaciara, o mesmo comboio enfrentou protesto dos caminhoneiros em Rondonópolis e alguns caminhoneiros sentaram no asfalto para impedir a passagem. No entanto, algumas carretas conseguiram passar.

O Exército e PRF estão fazendo escoltas de cargas de combustíveis e gás para abastecer Cuiabá, Rondonópolis e cidades do Nortão. Nos bloqueios nas rodovias federais no Estado, os caminhoneiros permitem passar cargas vivas e produtos hospitalares/medicamentos.

(Atualizada às 23:08h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE