PUBLICIDADE

Exclusivo: ex-chefe do Ibama Sinop sai da cadeia e nega irregularidades

PUBLICIDADE

A ex-gerente executiva do Ibama em Sinop, Ana Riva, saiu da cadeia ontem à noite. Ela prestou depoimento na Polícia Federal, em Cuiabá, e foi liberada. Ana concedeu entrevista exclusiva ao Só Notícias, agora há pouco, onde disse desconhecer as denúncias que resultaram em sua prisão, na quinta-feira passada, com outros 3 ex-chefes do Ibama em Sinop, servidores, ex-servidores e despachantes.
“Se houve liberação de ATPFs (autorização para transporte florestais) ou planos de manejo para empresas fantasmas foi, com certeza, sem meu conhecimento”, defendeu-se. “Se houve liberação era porque a empresa tinha CPNJ, atendia outras exigências legais e tinha crédito florestal”, afirmou. As acusações são referentes ao período em que ela chefiou o Ibama em Alta Floresta. ” Se cometi algum erro administrativo, foi por total desconhecimento. Quando estive no Ibama em Alta Floresta foi firmado convênio com a Exatoria de Fazenda e Receita Federal e identificados 136 madeireiras fantasmas. Estive na linha de frente para combater a ilegalidade”, diz Ana.

Ana Riva evitou avaliar os motivos de sua prisão. “Passei por uma situação muito desagradável”, lamentou. Cautelosa, ela disse que trata-se de uma grande operação que serve para “separar o joio do trigo”. “Não conheço a fundo as denúncias. É uma operação muito grande. Creio que minha prisão ocorreu por que era o segundo nome (na hierarquia) do Ibama em Mato Grosso”, declarou.
“Já houve parecer do Ministério Público para minha liberação e tenho certeza que justiça será feita para comprovar minha inocência”, acrescentou.

Cerca de 15 acusados que estão sendo investigados pela Justiça Federal por fraudes, propinas e outros delitos continuam presos em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena pode pagar até R$ 48 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.929 da Mega-Sena serão...

Secretario e esposa que morreram em acidente em rodovia de MT serão sepultados hoje

Fernando da Silva Lisboa, conhecido como “Bokinha”, de 45...

Idoso morre em acidente em Mato Grosso

Moacy de Arruda Moura, de 65 anos, morreu, ontem,...
PUBLICIDADE