PUBLICIDADE

Ex-seguranças acusados por morte de vendendor vão a júri em julho

PUBLICIDADE

Os ex-seguranças Jefferson Luiz Lima Medeiros, Ednaldo Rodrigues Belo, Valdenor de Moraes e Jorge Dourado Nery devem ser julgados na segunda quinzena de julho pelo espancamento e morte do vendedor Reginaldo Donnan dos Santos Queiróz, 30. Eles respondem por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, utilização de meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima). O crime completa um ano no dia 29 de setembro e mesmo com a greve do judiciário o processo ganha celeridade por se tratar de réus presos. Na semana passada, a Justiça negou pedido de liberdade para Belo.

O processo entrou para distribuição no Fórum e deve chegar ainda hoje a 1ª Vara Criminal, que marcará a data do julgamento. Por se tratar de um caso complexo, com vários acusados, o júri popular deve demorar mais de um dia para o anúncio da sentença.

A decisão de mandar os ex-seguranças a júri popular foi do juiz Lídio Modesto da Silva Filho, substituto na 12ª Vara Criminal em abril. Na ocasião, o magistrado manteve a prisão dos envolvidos na Penitenciária Central do Estado por provocarem medo em algumas testemunhas do processo.

Reginaldo entrou andando no Shopping Goiabeiras e saiu do local desfalecido dentro de um contêiner de lixo, depois de uma sessão severa de espancamento promovido por Belo e Medeiros dentro da sala dos seguranças. Valdenor estava no mesmo local, assistiu as agressões e nada fez para impedir. Jorge segurou a porta para que ninguém entrasse durante o espancamento.

Reginaldo foi ao Goiabeiras para comprar ingressos do Micarecuia, que seriam vendidos posteriormente. Ele carregava vários objetos que vendia e passou a ser monitorado pelos seguranças, que confiscaram o material. A vítima chegou a sair do shopping para ir embora, mas foi convencido por Valdenor a retornar ao interior do shopping para reaver o material.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE