PUBLICIDADE

Ex-secretário em Juína pagará R$ 18 mil por fura-fila da vacina contra Covid, diz MP

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O ex-secretário de Saúde de Juína (740 quilômetros de Cuiabá), José Márcio de Arruda Sá, firmou termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Estado se comprometendo pagar R$ 18 mil por ter descumpronto o Plano Nacional de Imunização contra à Covid. Os valores serão repassados em 18 parcelas e serão depositados em uma conta municipal destinada ao enfrentamento da pandemia.

De acordo com o termo, servidores públicos de Juína que não atuavam na linha de frente do Coronavírus se vacinaram antes do grupo prioritário dos idosos. “A imunização irregular violou não só a legalidade, mas ainda foi imoral ao sobrepor servidores que não atuavam na linha de frente ao Covid-19 em prejuízo dos idosos, que são grupos prioritários, sobretudo pela notória escassez de vacinas que torna cada dose crucial para os mais necessitados”, afirmou o promotor de Justiça Marcelo Linhares.

Segundo ele, a Promotoria de Justiça chegou a expedir notificação recomendatória ao município alertando sobre a irregularidade e externando repúdio à imunização de servidores administrativos na frente dos idosos, mas a fiscalização e controle dos serviços de saúde não foram efetivados.

As informações são da assessoria do Ministério Público do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE