PUBLICIDADE

Ex-presidente do PT José Dirceu pode ser 7º envolvido no caso dossiê

PUBLICIDADE

Os ex-presidentes do PT José Dirceu e Ricardo Berzoini estariam sendo investigados pela Polícia Federal a partir do rastreamento das ligações telefônicas com os envolvidos na compra de R$ 1 7 milhão do dossiê contra candidatos do PSDB. A informação é do Terra. De acordo com o portal, “é extremo o cuidado no manejo de dois novos nomes surgidos no cruzamento de ligações telefônicas investigadas no rastro do dinheiro usado por integrantes do PT para a compra do dossiê Sanguessugas. Os dois nomes têm ligações de ida e retorno com os envolvidos: os ex-presidentes do partido, José Dirceu e Ricardo Berzoini”. Um dos dois pode ser o sétimo a entrar na lista oficial de investigados pela Polícia Federal.

600 telefones cruzados são analisados. A polícia investiga as ligações do churrasqueiro de Lula, Jorge Lorenzetti, do ex-segurança do presidente Freud Godoy, do empresário ligado ao PT de Mato Grosso Valdebran Padilha que negociavam o dossiê com o empresário Luiz Vedoin, da Planam. As motivações das ligações estão sendo apuradas.
Ainde de acordo com o Terra, como dezenas de dados cruzados são de contatos feitos em instituições públicas, não se descarta terem sido de natureza corriqueira os telefonemas e, por isso, o cuidado em não divulgar uma informação de maneira leviana

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE