A juíza da comarca de Tabaporã, Ana Helena Alves Corsell, confirmou para o próximo dia 28, o júri popular do ex-policial militar Valtencir Moreira Costa, mais conhecido por Dudu, acusado de assassinar a advogada Andréa de Carvalho Furtado Pereira, em abril do ano passado.
Valtencir, que continua preso na penitenciária militar de Santo Antônio de Leverger, será recambiado ao município, onde ocorreu o crime. Em depoimento, durante o tramite do processo, ele negou as acusações.
Segundo denúncia do Ministério Público, o ex-soldado teria sido visto por testemunhas, saindo do escritório da advogada, na tarde do crime. Andréia fazia a defesa da então esposa de Valtencir no processo de separação de corpos e pagamento de pensão, o que pode ter motivado o crime.
Após o assassinato, ele fugiu, sendo localizado somente dois meses depois, em Rolim de Moura (RO). Na fuga, abandonou o veículo, onde a polícia encontrou projéteis com as mesmas características dos utilizados para matar a advogada, aumentando as suspeitas.
O julgamento será na câmara de vereadores, a partir das 8 horas.