PUBLICIDADE

Ex-PM Célio Alves é condenado a mais 8 anos de prisão

PUBLICIDADE

O ex-policial militar Célio Alves de Souza, 48 anos, foi condenado, ontem, a oito anos e três meses de prisão, pela tentativa de homicídio contra o capitão da Polícia Militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco, ocorrida em julho de 2007. O Tribunal do Júri de Cáceres, no entanto, absolveu o ex-PM dos crimes de porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

Por estes crimes, Célio, atualmente preso no Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), já havia sido condenado a 12 anos e seis meses de prisão, mas os arquivos audiovisuais com os depoimentos da sessão foram perdidos. O extravio foi confirmado após a defesa do acusado ter ingressado com um recurso. Ao solicitar as cópias para análise do pedido dos advogados, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso constataram o sumiço e anularam a sessão.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o ex-policial atirou em Ferraz no momento em que recebia voz de prisão, em julho de 2007, em Cáceres. Após balear o capitão, ele foi atingido por um tiro de fuzil no quadril e acabou preso.

As buscas pelo ex-policial duraram quase dois anos, uma vez que ele havia fugido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em 2005. Além desta condenação, Célio já foi condenado por diversas mortes e é apontado como braço armado da organização comandada por João Arcanjo Ribeiro.

A defesa do ex-PM, chefiada pelo advogado Waldir Caldas Rodrigues, ainda não decidiu se irá recorrer da decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Parceria viabiliza horta hidropônica em instituto terapêutico de Cuiabá

O Instituto Carvalho de Assis inaugurou a Horta Hidropônica,...

Sorteio da Mega da Virada acontece hoje e pode pagar R$ 1 bilhão

Tão aguardado quanto o novo ano, o sorteio da...

Bombeiros combatem incêndio em veículo em Sorriso

O incêndio num automóvel na garagem de uma residência...
PUBLICIDADE