PUBLICIDADE

Ex-pistoleiro de Arcanjo é condenado e juiz nega HC

PUBLICIDADE

O ex-pistoleiro de João Arcanjo Ribeiro, Noreci Ferreira Gomes, 51, o "Capitão do Mato", foi condenado a 16 anos de prisão pelo sequestro do gerente de uma serralheria Carlos José Rodrigues ocorrido em abril de 2002 e a juíza de Várzea Grande, Maria Erotides Kneip Baranjak, determinou em setembro que ele enfrente o júri popular pelas mortes ocorridas na fazenda São João, de propriedade do "Comendador", em novembro de 2003. Noreci foi preso em maio deste ano, após ficar mais de 5 anos foragido. Duas denúncias anônimas de que ele estaria envolvido no sequestro do empresário Antônio Pascoal Bortoloto, 64, dono da Todimo, em 1º de abril, levaram a Polícia até o acusado. Apesar da condenação e da determinação do júri, ele recorreu ao Tribunal de Justiça pedindo a revogação da prisão preventiva, o que foi negada.

Pelo sequestro de Carlos José, Noreci chegou a ser preso. A vítima foi libertada no dia seguinte, após pagamento de R$ 70 mil, muito machucada, e relatou que levou choques elétricos e foi espancada. Pedro Paulo de Oliveira, apontado como mandante do sequestro, também foi condenado a 16 anos de prisão. Pedro alegava ser o credor de uma dívida de R$ 72 mil com o dono da Tijucal Madeiras, Dilmar Cleto Sezotzki, um estelionatário, segundo a Polícia, que pegou esse montante e outros empréstimos e fugiu.

Homicídios – Noreci é acusado de matar Renato Batista Cury em novembro de 2003. Em março de 2004 ele teria participado de mais 4 homicídios no mesmo local. Itamar Barcelona, José Ferreira Almeida, Arili Manoel Oliveira e Pedro Francisco Silva foram torturados e mortos enquanto pescavam no tanque de piscicultura da fazenda.

O juiz que manteve a prisão de Noreci, Carlos Roberto Correia Pinheiro, explicou que a gravidade dos delitos, a crueldade e a frieza com que praticados, recomendam a segregação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE