PUBLICIDADE

Ex-funcionários do Hospital Regional de Sinop voltam a protestar na BR-163 cobrando pagamento de salários atrasados

PUBLICIDADE

Ex-funcionários da Fundação de Saúde Comunitária, que administrava o Hospital Regional de Sinop, estão fazendo um manifesto, na região do bairro Alto da Glória reivindicando os salários que estão atrasados, o pagamento do décimo terceiro, além do vale alimentação. A rodovia não está interditada e o tráfego segue normalmente.

O chefe da 6º delegacia de Polícia Rodovia Federal, Leonardo Ramos, informou, ao Só Notícias, que uma equipe está no local para garantir a segurança. Equipes da concessionária que administra a rodovia também estão no local. Não há informações de quanto tempo deve durar o protesto.

Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira, os manifestantes bloquearam a BR-163, na mesma região. Porém a via foi interditada por pouco mais de 1 hora, nos dois sentidos. Os manifestantes atearam fogo em pneus como forma de protesto.

Na semana passada, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, determinou o desbloqueio da Conta Única do Estado, que foi bloqueada no dia 6 desre mês, pela 6ª Vara Civil da Fazenda Pública de Sinop, em favor da Fundação de Saúde Comunitária de Saúde. O bloqueio refletiu no pagamento dos trabalhadores da unidade de saúde, já que atingiu a conta na qual já estavam bloqueados os valores para quitação dos salários dos funcionários.

Em sua decisão, o desembargador Rui Ramos disse que a “discussão de valores dessa monta, de per si, merece um olhar mais acurado do Poder Judiciário, sobremodo acerca dos reflexos sociais das decisões que os envolvam, máxime em períodos como o atual, no qual são ressabidos os efeitos da crise financeira no Estado”. Além disso, segundo o desembargador, valores da ação trabalhista não puderam ser pagos em razão do bloqueio.

Outro lado

A Secretaria Estadual de Saúde informou que como houve o bloqueio da conta do Estado, os trabalhadores ainda não receberam. Com o desbloqueio expedido pelo desembargador Rui Ramos, tão logo, o dinheiro esteja na conta, os salários devem ser depositados. Porém não informou a data exata.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE