sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Ex-diretor em Sinop diz que será mais fácil administrar cadeia de Nova Mutum

PUBLICIDADE

O novo diretor da cadeia de Nova Mutum, Magnovaldo Spíndola, assumiu o cargo no último dia 19 após ser transferido de Sinop, onde exerceu mesmo cargo por cerca de um ano e meio. Ele disse, ao Só Notícias, que está otimista com o novo posto de trabalho e que será muito mais fácil comandar a cadeia de Nova Mutum do que a de Sinop. “A cidade tem 25 mil habitantes. Sinop que tem mais de 100 mil. Os índices de violência e pessoas presas é menor e será muito mais fácil dirigir a cadeia daqui. Até mesmo por causa do número de detentos que é bem menor”, disse.

Hoje a cadeia de Nova Mutum, implantada há cerca de 60 dias, abriga 15 detentos, sendo 14 internos e um em regime semi-aberto. Tem 6 celas, duas com capacidade para 9 detentos cada e 4 com capacidade para 3 detentos. Construído há 8 anos, atualmente o prédio abriga a delegacia que será transferida para outro local, ainda não definido.

“O prédio está em ótimas condições, muito bem conservado. O único problema é que não tem muro em volta. Isso dificulta a segurança, mas é uma das minhas primeiras reivindicações à secretaria”, antecipou Magnovaldo.

O diretor informou ainda que estará se reunindo com a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública nos proximos dias para definir tanto a construção do muro quanto outras medidas de segurança que deverão ser adaptadas ao prédio o mais rápido possível.

“Como era um prédio de delegacia não tinha porque ter uma segurança mais específica. Mas, agora, que é uma cadeia, necessita de ajustes em alguns setores”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...
PUBLICIDADE