PUBLICIDADE

Ex-defensor geral é condenado a mais de 3 anos de prisão por desvio de R$ 490 mil em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

O juiz Jorge Tadeu, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou o ex-defensor público geral André Luiz Prieto, réu por ter desviado 165 mil litros de combustíveis, correspondente à importância de R$ 490 mil, da Defensoria Pública de Mato Grosso, a 3 anos e 4 meses de reclusão, em regime aberto. Levanto em consideração a curta pena, a sentença foi convertida e por medidas restritivas de direitos.

Segundo os autos, o combustível foi comprado pela Defensoria da empresa de Junior Mendonça, delator premiado na Operação Ararath.

Em sua defesa, o réu afirmou que não tinha o controle efetivo da quantidade de combustível utilizado pela Defensoria. Porém, alegou que sempre que havia uma liberação de certa quantia, referente ao orçamento do órgão, autorizando a compra de mais combustível para estocar. O acusado apresentou o relatório dos gastos de combustível, todavia, não trouxe defensor para ser ouvido como testemunha.

De acordo com a condenação, Prieto praticou crime, uma vez que na condição de defensor-geral, adquiriu e autorizou a quitação de grande quantidade de combustível, no período de 2 março a 6 de julho de 2011, num total de 186 mil litros de gasolina, para uma frota composta no mês de março de 2011 por 7 veículos movidos à gasolina e nos 4 meses subsequentes, por uma frota de quarenta e dois veículos movidos à gasolina.

“Portanto, da análise das provas, temos que restou devidamente comprovado que o acusado André Prieto praticou o delito de peculato”, finalizou o juiz Jorge Tadeu. O crime foi cometido de forma contínua, por 9 vezes.

Outras duas pessoas foram denunciadas junto com Prieto, mas o caso foi desmembrado. Os outros réus são Hider Jara Dutra, ex-gerente de transportes e Emanuel Rosa, ex-chefe de gabinete da Defensoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE