O enterro do engenheiro Domingos Iglésias Valério será às 10h30 no Cemitério da Piedade, localizado no centro de Cuiabá. Antes de chegar ao local, haverá uma missa de corpo presente na Igreja da Boa Morte. A cerimônia religiosa está marcada para 9h30 e a igreja foi escolhida porque o engenheiro era ministro e atuava na comunidade dando cursos de catequese e para casais.
Iglésias era professor aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e coordenador da Defesa Civil do Estado durante 32 anos.
O engenheiro morreu no sábado (06) na cidade de Rio Acima (MG), onde estava visitando parentes. Ele faleceu depois de um acesso de tosse e a causa da morte ainda não é conhecida.O professor começou a sentir-se mal de madrugada e morreu antes de chegar o socorro médico.
O corpo é velado na Capela Jardins desde sábado e várias pessoas foram no espaço fazer a última homenagem. Nascido em 11 de agosto de 1926, Domingos Iglésias Valério deixa a esposa Norma Ruth, que o acompanhava na cidade de Rio Acima, os filhos Domingos, Alda Elizabeth, Norma e Ricardo, além de vários netos.
Entre os trabalho de Iglésias que merecem destaque estão aprofundados estudos sobre enchentes em rios de Mato Grosso. Ele também foi um dos fundadores no Estado da primeira Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em 6 de abril de 1970.