PUBLICIDADE

Ex-comandante da PM no Nortão é empossado em Várzea Grande

PUBLICIDADE

O coronel Joelson Sampaio, 44, assumiu hoje, o Comando Regional II, de Várzea Grande, e tem a função de coordenar as ações de segurança em Rosário Oeste, Poconé, Nobres, Jangada, Acorizal, Nossa Senhora do Livramento, além de Várzea Grande. Deixou o posto o comandante o coronel Pedro Sidney Figueiredo, que devido a problemas de saúde, não pôde comparecer a cerimônia, sendo representado pelo comandante adjunto, tenente-coronel Manoel Santos. Coronel Pedro Sidney permaneceu a frente do trabalho no CRII por nove meses. O comando foi criado no ano de 2003.

O comandante do 4º Batalhão da PM, subordinado ao CRII também passa contar com novo titular. O tenente-coronel Joselito do Espírito Santo cede o lugar ao major Heverson César Gomes Metello, que assume o posto interinamente.

“A idéia é a de realizarmos um trabalho de parceria com a comunidade, buscando, de maneira fundamental, o envolvimento da tropa. A integração com a comunidade, trabalho que já vem sendo desenvolvido, será mantida dentro da filosofia do trabalho comunitário. Ministério Público Estadual, prefeitura, entidades, além da sociedade civil organizada, serão convidados a discutir a questão da segurança pública”, explica Joelson Sampaio.

Durante a solenidade, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, recebeu o título de cidadão de Várzea Grande. A mesma homenagem foi concedida ao tenente-coronel Joselito do Espírito Santo, que esteve a frente do 4º batalhão por dois anos. A entrega foi realizada pelo 1º secretário da Câmara de Vereadores, Vanderlei Cerqueira.

“Cada vez mais estamos atuando de maneira a ampliar o número de policiais nas ruas. Em breve teremos mais 500 homens oriundos do último concurso público realizado para soldado. Além disso, a implantação da jornada voluntária, que já possibilitou mais 160 policiais para o serviço de barreiras, de policiamento de trânsito”, diz o coronel Antônio Benedito Campos Filho, comandante geral da PM.

O serviço voluntário da atividade específica operacional é destinado ao servidor militar que, em período de folga, for empregado na atividade de policiamento ostensivo. A gratificação para o policial referente à jornada do serviço voluntário, a título de compensação pela prestação é de R$ 10 por hora de atuação.

O secretário de Segurança, Diógenes Curado, afirmou em discurso que na semana que vem haverá reunião com o ministro da Justiça, Tarso Genro, para a discussão de mais R$ 20 milhões ao Estado oriundos do Pronasci, a serem investidos nos municípios em medidas de prevenção a violência. “O convênio será formalizado e essa é uma grande conquista. Estamos unindo forças para resolver a questão da segurança pública”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...
PUBLICIDADE