PUBLICIDADE

Estudantes envolvidos em polêmica da UFMT não aceitam acordo com a Justiça

PUBLICIDADE

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) não aceitaram o acordo proposto pela Justiça para encerrar o processo que culminou na prisão de 6 universitários após protesto no último dia 6, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Durante audiência no Juizado Criminal, hoje, rejeitaram acordo de prestar 5 meses de serviços comunitários. “Entendemos que dessa forma podemos ser prejudicados, mas não somos os culpados e sim vítimas e isso será comprovado”, disse o estudante Caiubi Kuhn. Dessa forma, o processo continua. 

Na data dos fatos, os estudantes protestavam contra o fechamento de casas estudantis, quando entraram em confronto com policiais da Rotam. Alguns ficaram feridos e os detidos agora são processados por 3 crimes, resistência à prisão, perturbação da tranquilidade e lesão corporal. 

Os estudantes também ainda não entraram em acordo com a reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Hoje, devem se reunir mais uma vez no local com representantes da instituição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante com deficiência visual recém-formado em medicina é homenageado pela UFMT

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá,...

Unemat lança pesquisa para acompanhar trajetória de ex-alunos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou...
PUBLICIDADE