Mais uma turma da Escola Dinâmica visitou o projeto piloto de reposição florestal do CAT, na Fazenda Santa Maria da Amazônia. O objetivo, segundo a professora Ana Paula Machado, foi mostrar a importância da preservação do Meio Ambiente na prática. “Momentos como este servem de incentivo ao aluno e, além disso, fazem pensar na necessidade de recuperação ou preservação ambiental”, disse a educadora, que em sala de aula discutiu teoricamente conceitos da área.
Na tarde da visita, os alunos acompanharam as explicações do diretor técnico do CAT, Alfeo Trecenti, que falou entre outros, sobre os objetivos do projeto, e sistemas importantes que integram as áreas agrícola e ambiental, como Plantio Direto e Integração Lavoura e Pecuária.
Leonardo Lottermann Falkembach, aluno da 3ª série, questionou o técnico e depois avaliou a visita. “Tudo o que aprendi nos livros, agora ficou claro, pois acompanhei entre outros, o processo de erosão visualmente”, disse ele, ao observar: “Todos os alunos de Sorriso devem conhecer o lugar, e ouvir o palestrante, pois tudo o que apresenta faz parte das nossas apostilas e só enriquecem nosso trabalho enquanto aluno”.
Adriela Sartori, colega de Leonardo, destacou a necessidade da atenção de todos para as questões ambientais. “A sociedade precisa saber que nosso futuro depende de nossas ações”, salientou a aluna, que demonstrou interesse em divulgar a idéia do projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo.
Na próxima quinta-feira, mais uma turma da escola visitará a Vitrine de Tecnologias, que já recebeu este ano aproximadamente dois mil estudantes.