PUBLICIDADE

Estudantes de Sorriso conhecem vitrine de tecnologias em projeto ambiental

PUBLICIDADE

Na Fazenda Santa Maria da Amazônia, estudantes da Escola Municipal Vila Bela conheceram a Vitrine de Tecnologias que integra o projeto de Educação Ambiental Sorriso Vivo, e que somente no primeiro semestre recebeu a visita de quase 1,5 mil estudantes.

O objetivo da Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso e seus parceiros, é permitir que todos os estudantes de escolas públicas e particulares conheçam o trabalho de reposição florestal desenvolvido na Fazenda.

Durante a visita dos alunos da Vila Bela alunos e professores foram acompanhados por diretores do CAT e parceiros voluntários do projeto, oportunidade em que foram apresentadas inúmeras informações referentes a Educação Ambiental.

A bióloga Jaqueline Moi, uma das palestrantes, destacou aos alunos a importância das árvores. “Proteger o Meio Ambiente é necessário, e essa idéia estamos repassando aos alunos, grandes formadores de opinião”, disse ela, ao destacar: “Percebemos nos questionamentos feitos o interesse de todos pelo tema, e além disso, que conseguimos incentivar atitudes corretas com relação a natureza”. Jaqueline acredita que a atuação do CAT vem consolidando-se no município e região, tendo em vista a necessidade de conscientizar a população. “O projeto é rico em idéias, tem conquistado novos parceiros constantemente”.

Os questionamentos feitos pelos estudantes, observou o representante de duas entidades parceiras do CAT, a Empaer e a ARPCA, José dos Reis, tem sido freqüentes e demonstram a preocupação de crianças e adolescentes com relação ao futuro do planeta. “Queremos que os alunos levem para casa uma mensagem aos pais, ao amigos, uma mensagem que represente a urgente necessidade de trabalharmos juntos em defesa da saúde do meio ambiente”.

O engenheiro agrônomo, Fabiano Alves Marson, que na Vitrine de Tecnologias conversou com os alunos, acredita que a Educação Ambiental deve ser discutida com freqüência e em todas as séries escolares. “Foi uma surpresa perceber nas crianças a preocupação com o ambiente. Trabalhos como este, que o CAT vem fazendo representam o caminho certo para que em breve possamos comemorar resultados excelentes, tendo em vista a proposta do projeto Sorriso Vivo”, salientou o engenheiro agrônomo, que integra a Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEAS), entidade que está na lista de aproximadamente 50 parceiros do projeto, que desde o início do ano vem demonstrando e reafirmando seus compromissos com a Associação Amigos da Terra, o município e a região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta carregada de adubo tomba e motorista morre em Mato Grosso

Um motorista, identificação ainda não confirmada, morreu após uma...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...

Corpo de motorista que morreu em acidente no Nortão é transladado para Goiás

O corpo do motorista Joberson de Jesus José Ferreira,...
PUBLICIDADE