A temporada de júris populares continua na comarca de Alta Floresta. Hoje, o estudante Emerson Paes dos Santos, 21 anos, senta no banco dos réus para ser julgado pelo assassinato de Dionaldo Pereira Andrade. O crime ocorreu no dia 13 de abril de 2006, às 2h, na rua Estrela do Oriente, em Alta Floresta. Dionaldo foi morto a pauladas. Conforme consta no processo, horas antes do crime, os dois foram vistos em um bar, bebendo, com outras pessoas, sem sinais de desentendimentos.
O julgamento, marcado para às 8h, será presidido pelo magistrado Rhamice Ibrahim Abdallah e as acusações serão feitas pela promotora Audrey Ility. Sete pessoas devem compor a bancada de júri.
Esse é o quinto júri popular marcado para esta temporada. Conforme Só Notícias informou, na terça-feira, Edinho Nunes da Silva e Severino da Costa Rodrigues seriam julgados por homicídio, porém, com base na alegação do defensor público José Edir de Arruda Martins Júnior, sob a incompatibilidade de defesa já que dois réus seriam julgados, foi transferido 20 de outubro.
Antônio Silvério de Oliveira deve ser o próximo a sentar no banco dos réus. O julgamento está marcado para segunda-feira. Ele é acusado de homicídio.