O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte informou, hoje, que uma comitiva com engenheiros e técnicos da secretaria acompanhados de deputados e prefeitos, inicia nesta sexta-feira, às 7h, viagem de três dias para conhecer a realidade das estradas estaduais localizadas nas regiões Norte e Nordeste (Xingu). Serão percorridos mais de mil quilômetros abrangendo sete municípios e distritos que ficam próximos das divisas com os estados do Pará e Tocantis. Haverá encontros com lideranças dos municípios, distritos e na aldeia indígena Piaraçu, dentro do Parque Nacional do Xingu. "O intuito é pensar em soluções para o Estado”, disse Duarte.
Em cada parada, vamos ouvir as demandas dos moradores. Queremos demonstrar que, nós, do Governo Pedro Taques, estamos dispostos a trabalhar por toda a população do Estado, mesmo aquelas que vivem nos locais mais distantes”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.
O ponto de partida da comitiva será na cidade de Matupá seguindo pela MT-322, passando por São José do Xingu, pegando a MT-437 até Confresa com chegada prevista na cidade de Porto Alegre do Norte (1.143 km da Capital).
No segundo dia, a comitiva se deslocará para Canabrava do Norte, passando por distritos como Espigão do Leste e Primavera do Fontoura, finalizando o percurso em Santa Cruz do Xingu (994 km da Capital).
No último dia da expedição, o deslocamento será até Vila Rica (1.300 km da Capital), já quase na fronteira com o Pará, onde haverá um evento para ouvir as principais preocupações dos habitantes. No meio da tarde, a comitiva retornará para Cuiabá. “