quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Estrada desmorona e é interditada em Sinop; córrego transborda na Adalgisa e outras

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Kelvin Ramirez (fotos: divulgação)

As chuvas intensas dos últimos dias causaram problemas em estradas vicinais de Sinop. Na Luciene, cujo acesso é pela Judith, na região da MT-423 (trecho conhecido como pé de galinha), a tubulação não conseguiu dar vazão e a via desmoronou. O tráfego está totalmente interditado.

Já na estrada Adalgisa, um “córrego transbordou sobre a ponte, causando interdição”. Equipes da secretaria de Obras foram ao local, solicitaram sinalização e estão orientando os moradores até que o volume de água diminua, permitindo a retomada do tráfego.

“A orientação é que os motoristas acessem pela estrada Adalgisa ou pela MT-140, que liga Sinop à Santa Carmem”, destacou a assessoria em nota. A via dá acesso a diversas comunidades, como a Brígida, e outros locais.

O secretário municipal de Obras, Remídio Kuntz destacou sobre a Adalgisa que “choveu muito e está vindo água de tudo que é canto. Está descendo água das chácaras e indo tudo para lá, não tem o que a gente fazer. Choveu mais de 180 milímetros”.

Na estrada Célia, proximidades da MT-423, também houve desmoronamento na lateral e em outro trecho a água passou sobre a via. Esta estrada e a Luciene passaram a ter movimento mais intenso nos últimos dias, devido a interdição da 423, que acabou desmoronando.

Nas proximidades da Adalgisa, na estrada Cirineu Coan, um córrego também transbordou e tomou a via (nas proximidades passa o rio Curupi). Outra via que apresentou problemas é a da Gleba, onde a tubulação está exposta.

Também na região da rodovia que liga Sinop-Cláudia, na estrada Felícia, onde passa o Ribeirão Selma, a água também está sobre a via. Apesar do volume de água, alguns motoristas ainda passam pelos locais.

Equipes da pasta já estão empenhadas em pontos que apresentaram problemas.

Em instantes, mais detalhes

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE