PUBLICIDADE

Estado vai pagar R$ 275 mil por projetos de centros de treinamentos

PUBLICIDADE

Uma empresa de Cuiabá vai elaborar os projetos básico e executivo do Centro Oficial de Treinamento do CPA (COT) e do Centro de Ensino e Instrução do Bombeiros (CEIB) na capital, visando a Copa do Mundo de 2014. O extrato do contrato, divulgado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), aponta que o valor firmado foi de R$ 275 mil. A vigência é de 120 dias.

A publicação mostra que o objeto da licitação compreende projetos arquitetônicos, levantamento topográfico, projeto de terraplenagem, estudos geotécnicos, instalações hidrosanitárias, prevenção à pânico e de combate à incêndio, paisagismo e outros. Também abrangem projetos de especificação de transporte vertical, com seus respectivos memoriais descritivos, relacionando os materiais a serem empregados e especificações dos serviços, planilha de quantidades, planilha orçamentária, composições de custos unitários, cronograma físico-financeiro.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo aponta que o COT será construído em uma área de cerca de 40 mil metros quadrados, atrás do Hospital do Câncer. O centro de treinamento terá capacidade para 1,6 mil torcedores, salas de imprensa, camarote, vestiários, pista de caminhada e estacionamento com aproximadamente 300 vagas, que servirão para as atividades ligadas à Copa do Mundo.

Após o evento, as salas de imprensa e os camarotes serão transformados em salas de aula para capacitação dos bombeiros, conforme prevê a secretaria. Com o CEIB, uma moderna estrutura será edificada com piscina semi-olímpica, ginásio coberto, torres de salvamento, pista de pentatlo militar, tanque elevado para mergulho, entre outros equipamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE