PUBLICIDADE

Estado repassará R$ 3,7 milhões para fazer cirurgias eletivas em 6 cidades do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde firmou parceria com Consórcio Intermunicipal de Saúde da região do Alto Tapajós para 124 procedimentos eletivos por mês e reduzir drasticamente a fila de espera por cirurgias eletivas em seis municípios: Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

O Estado investirá R$ 3,7 milhões e a previsão é que mensalmente serão feitas 92 cirurgias eletivas e 32 endoscopias, tendo em vista a demanda de toda a região. Os procedimentos serão no Hospital Municipal Alípio Cândido da Silva, em Paranaíta. “Temos um bom hospital, atende a toda população local e tem capacidade técnica para atender mais municípios. O governo de Mato Grosso quer dar mais resolutividade e sustentabilidade para que os hospitais de menor porte possam continuar funcionando. Hoje, temos uma meta de cirurgia a ser realizada por mês, com o objetivo de zerar essa fila em média e baixa complexidade da região”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira, disse que “essa região está sendo transformada por meio de um governo presente, que está no nosso projeto da região, atendendo os itens e acrescentando outros. Em 30 anos, nessa região, éramos o vale dos esquecidos e hoje estamos nos transformando na grande fronteira agrícola do Estado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria aumenta remuneração de concurso público com 1,5 mil vagas em Mato Grosso

A secretária estadual de Educação (Seduc) anunciou que retificou...

Sinop: idosa que sofreu queda em faixa elevada morre em hospital

Eva Maria Hernandes Ortega, de 87 anos, faleceu hoje...
PUBLICIDADE