PUBLICIDADE

Estado repassa para Cuiabá 10 mil luminárias de LED; Sorriso lidera instalação e Lucas é 2º

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O governo do Estado informou, esta tarde, que entregará mais 10.763 luminárias de LED do programa MT Iluminado para a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) na capital ampliando para 12.846, o número de luminárias e investimento de R$ 5,2 milhões. Do total, são 6.698 luminárias de 60 watts, e as demais com maior potência, indicadas para vias de maior trânsito.

O Estado repassa o material para a Limpurb que será responsável pela substituição dos pontos de iluminação pública. Os locais de instalação seguirão os projetos apresentados por Cuiabá e aprovadas pela secretaria estadual de Infraestrutura e Logística.

Em Cuiabá, algumas pendências impediram o Estado de firmar convênios com a prefeitura. Por isso, o convênio foi firmado com a Limpurb, após parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado. Assim, a capital foi a última a retirar as lâmpadas, informa a assessoria.

Até o momento, 205,4 mil luminárias foram instaladas pelos 132 municípios que participam do programa. Sorriso recebeu 18,1 mil luminárias, Lucas do Rio Verde 13,7 mil, Várzea Grande 13,3 mil e Sinop 12,3 mil são os municípios com o maior número de lâmpadas instaladas.

O objetivo do governo que o Estado seja o primeiro a ser 100% iluminado com lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis do que as lâmpadas a vapor, geralmente usadas em ruas e avenidas. A tecnologia é o que há de mais moderna em iluminação atualmente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE