terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado promete cobrar agilidade no atendimento do Ganha Tempo de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura recebeu, nesta sexta-feira, a garantia pelo Governo do Estado de que problemas ligados ao Ganha Tempo de Sinop serão sanados, atendendo a um pleito do município. Em abril, a administração local pediu providências quanto à contratação de novos servidores e capacitação para todos os funcionários da unidade, mais segurança no local, equipamentos e agilidade no período de atendimento das senhas.

Em Sinop, onde participou de uma agenda com representantes de diferentes entidades que atuam no Ganha Tempo, o chefe da Unidade Central do Ganha Tempo em Mato Grosso, João Carlos Corrêa, afirmou que algumas das adequações por parte da empresa que administra o espaço devem ser imediatas, para não comprometer o atendimento e serviço à população. Segundo o dirigente, a concessionária Rio Verde tem condições de atender, por exemplo, as mudanças que também foram pontuadas na reunião desta sexta-feira: contratação e capacitação de novos servidores, adequação e limpeza dos espaços, materiais de suprimento e uma gestão interna mais efetiva.

“Apresentamos as demandas, pois a finalidade é atender bem o usuário que gera imposto”, destaca João Carlos, em uma referência também às cobranças feitas à concessionária Rio Verde e que já está ciente das mudanças que devem ser realizadas. Segundo João Carlos Corrêa, a empresa privada comprometeu-se a efetivar os ajustes necessários.

Desde que iniciou os atendimentos em Sinop, o Ganha Tempo vem funcionando como um espaço descentralizado e onde o cidadão pode ter acesso a serviços diferentes. No entanto, diante das reclamações por parte dos usuários, também relatadas à Prefeitura de Sinop, a gestão da prefeita Rosana Martinelli decidiu apontar formalmente as demandas e cobrar soluções ao Estado. No mês de abril, o secretário municipal de Assistência Social, Ademir Debortoli, entregou o ofício com pedido de soluções à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

A reunião desta sexta-feira contou com a participação dos secretários municipais Astério Gomes (Finanças), José Pedro Serafini (Governo), Ademir Debortoli (Assistência Social), vereador Billy Dal Bosco, entre outros agentes públicos do município e Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de mandar matar ex-mulher em Lucas do Rio Verde

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso...

Cotação do boi gordo fica estável em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, esta...
PUBLICIDADE