Notificar os municípios mato-grossenses para a criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas; informar sobre o Seminário Estadual de Políticas Sobre Drogas, que ocorre entre os dias 24 e 25 de novembro no auditório da Promotoria Geral do Estado (PGE); instruir os municípios para a criação de uma lei municipal que aborde a prevenção e combate às drogas nas escolas primárias, tal qual o modelo que existe em Cáceres. Estas foram algumas demandas apresentadas pelo secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, ao procurador Geral de Justiça, Paulo Prado, na sede da Promotoria do Estado de Mato Grosso (PGE/MT), em reunião realizada nesta segunda feira.
Foram debatidas ainda a notificação recomendatória para que os municípios criem os Procons municipais. De acordo com Carvalho, é preciso levar este benefício ao maior número de cidadãos mato-grossenses. “O Procon deve estar ao alcance de todo consumidor”.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos estava acompanhado do secretário Adjunto de Justiça, Nestor Fidelis e da major PM Rosangela Emilia Campos Rosa, assessora da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária.
PUBLICIDADE
Estado pede apoio para criação de conselhos e Procons
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE