Geral

Esquadrilha da Fumaça chega sábado em Sinop

Faltam dois dias para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Sinop, que deve reunir mais de 6 mil pessoas no antigo aeroporto. A equipe com os aviões devem chegar no sábado de manhã no município, onde farão a manutenção das aeronaves e o estudo do local. Ontem, a esquadrilha apresentou-se, em Brasília, durante o desfile de 7 de setembro.

O show será em comemoração às festividades dos 26 anos de emancipação e 31 de fundação do município. E contará com a apresentação de oito aeronaves.
O espetáculo será no sábado, a partir das 15 horas, na avenida Brasília próximo ao antigo aeroporto.

A Esquadrilha
No dia 14 de maio de 1952, Rio de Janeiro pode prestigiar a primeira apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça. O grupo que já fez cerca de 2.600 demonstrações dentro e fora do país, encanta as pessoas por onde passa, pelas suas desafiadoras manobras no ar. Vários aviões fizeram parte da esquadrilha, o primeiro foi o NA T-6, depois o jato Fougar Magister T-24, o T-25 Universal, e atualmente utilizam o T-27 Tucano, que acompanha a esquadrilha desde 1983.