PUBLICIDADE

Espingardas e 282 kg de pescado apreendidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma operação desencadeada no período do carnaval, pela diretoria regional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) de Cáceres, resultou na apreensão de 282 quilos de pescado (pintado e caxara), três veículos, um barco com motor, cinco espingardas, várias munições e apetrechos proibidos para a pesca, como oito tarrafões e uma rede de arrasto. Três pessoas foram detidas.

A operação, que contou com o apoio do Juizado Volante Ambiental e da Polícia Militar, foi realizada nos rios Paraguai, Seputuba, Cabaçal e Jauru.

O diretor regional, Odair Rafael Bruno, ressaltou que em duas ações haviam mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Os mandados foram cumpridos nas fazendas Três Irmãos, em Salto do Céu, e Santa Maria, em Lambari D’Oeste. Na primeira fazenda foram apreendidas as cinco espingardas e na segunda 180 quilos de pescado. As outras apreensões foram feitas em vistorias e barreiras na região.

A pesca em Mato Grosso está proibida desde o início de novembro. O período de defeso da Piracema, quando é proibido pescar em todo o Estado, vai até o dia 29 de fevereiro de 2008. Pescar neste período pode gerar multa de até R$ 100 mil e detenção. Desde o início da Piracema as apreensões realizadas pela Sema e pela Polícia Militar já somam mais de 7 toneladas de peixes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE